A FILOSOFIA DO TRATAMENTO

A nossa filosofia assenta essencialmente nesta premissa: “É possível mudar”. Todos têm recursos internos para o fazer. Mudar o comportamento, adaptando, ajustando, até se conseguir obter o resultado desejado, uma vida plena, tranquila e baseada em objetivos construtivos e positivos.

Portanto, investimos no tratamento do nosso residente, criando espaço para que se conheça melhor sem alteradores; consiga pensar por si, entenda melhor os outros, para que consiga lidar melhor com os conflitos não fugindo deles; adquira novas competências, duma forma criativa. Para se tornar proactivo e obter melhor performance na sua vida.

Uma vez que para gerar energia precisamos de nos alimentar, é para nós fundamental ensinar os nossos residentes a se alimentar convenientemente, a respirar (yoga, meditação e chi-kung) e a fazer exercício físico (ginástica, caminhadas, etc.) de forma a maximizar essa mesma energia e a dar a oportunidade de ligar mente e corpo de forma mais poderosa e vantajosa para cada um.

A tudo isto juntamos uma forte componente terapêutica focada na parte emocional que permite aos nossos pacientes processarem o seu passado, as suas emoções, recolherem a informação sobre o seu problema conseguindo compreender o porquê do seu sofrimento, do seu processo destrutivo e a alcançarem a paz de espírito que tanto procuravam.

Acreditamos que o objectivo do tratamento é a mudança, seja de comportamentos, seja da nossa visão do mundo, seja da maneira como sentimos e agimos. Sem mudança não há evolução, sem evolução não ha recuperação. É a passagem da negatividade para a positividade, da infelicidade para a felicidade. É isto que os nossos clientes procuram e é exactamente isto que temos para oferecer.