Programa de Intervenção Familiar

Quer ajudar um familiar ou amigo?

Este programa, foi criado para conjuntamente com familiares ou amigos, criar as condições necessárias para que aqueles que necessitam de tratamento, reconheçam essa necessidade e, aceitem a ajuda que lhes é oferecida. Este é um programa destinado a apoiar familias ou amigos, durante e após o tratamento,bem como criar as bases, para um regresso saudável após o tratamento. Se procura ajudar um familiar ou amigo temos a melhor solução.

Este serviço é prestado dentro e fora das nossas instalações, por técnicos habilitados e experientes neste tipo de procedimentos, que irão criar um plano personalizado e direcionado, tendo em conta as caracteristicas da pessoa a quem se dirige.

No entanto é fundamental que os familiares ou amigos sigam as directrizes de um técnico especializado e estejam eles próprios dispostos a mudar a forma de actuar. Se a família não mudar de atitude então a situação dificilmente mudará.

Este é um modelo inovador que funciona. Existe há 40 anos nos Estados Unidos e está a ser implementado na Península Ibérica por profissionais qualificados e certificados.

Nós temos esse serviço.

COMO FUNCIONA?

-Trabalhamos sobretudo com família e também com pessoas significativas, tendo como objectivo demonstrar todo o amor e preocupação sem julgar e sem culpar.

-É importante que a “equipa” familiar aprenda, unida, a importância de estabelecer limites e, mais importante, a mantê-los.

-Vamos mostrar com amor a ajuda que lhe está a ser dada (tratamento) sem confrontação.(o doente/adito é desarmado pois o seu ambiente normal é o “caos” e a discussão)

PORQUE FUNCIONA?

-É um modelo com uma taxa de sucesso altíssima: grande maioria dos casos entram no dia da Intervenção (os restantes normalmente no espaço de um mês).

-Não paramos de trabalhar até que o paciente entre em tratamento

-Pretendemos continuar a trabalhar com a família durante e após o tratamento.

MITOS:

-Fundo do poço: cada um tem o seu, é relativo e não é necessário lá chegar.
-As pessoas não mudam: é possível mudar!
-Ter medo não é ter amor.

Para mais informações por favor entre em contacto com os nossos serviços.